Notícias / Entrega da declaração do IR 2017 começa no dia 2 de março Programa gerador de declaração será disponibilizado no site da Receita no dia 23 de fevereiro

Entrega da declaração do IR 2017 começa no dia 2 de março Programa gerador de declaração será disponibilizado no site da Receita no dia 23 de fevereiro

Resultado de imagem para imagem receita federal

Entrega da declaração do IR 2017 começa no dia 2 de março
Programa gerador de declaração será disponibilizado no site da Receita no dia 23 de fevereiro

O prazo de entrega para o Imposto de Renda Pessoa Física 2017 começa no dia 2 de março e vai até o dia 28 de abril. O cronograma de preenchimento e entrega da declaração foi divulgado pela Receita Federal.

No dia 20 de janeiro, a Receita disponibiliza em sua página, para download, os programas de Apuração dos Ganhos de Capital (GCAP2017) e o Carnê Leão 2017, para auxiliar na declaração. Em 23 de fevereiro, o site também oferecerá opção de download do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) para o exercício de 2017.

Na segunda quinzena de janeiro, a Receita irá publicar a portaria ministerial com a Tabela de Reajuste do Salário de Contribuição para fins de aplicação das alíquotas da Contribuição Previdenciária no ano de 2017.

A publicação ocorrerá após a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente ao mês de dezembro de 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal